Solicitei para as familias que me trouxesse tampas de garrafa pet e recortes de super mercado, para realizar duas atividades com eles.
A primeira foi um novo painel de números ja que o nosso havia estragado.
Então iniciei perguntando para eles como poderíamos separar as tampinhas, e de maneira praticamente unanime eles decidiram que deveria ser por cor, então realizaram a separação de todas as tampinhas, e depois juntos realizamos a contagem e realizamos a montagem do nosso painel.
A segunda foi para separar os alimentos saudáveis e não saudáveis. Confeccionei duas bocas grandes e abertas, e nelas fomos colocando os alimentos saudáveis e não saudáveis, e após uma breve explicação sobre os alimento que faziam bem parra o nosso corpo e aqueles que não faziam tanto, eles realizaram tranquilamente a separação.
Após essa atividade pude perceber que é possível trabalhar ciência através da classificação, pois além de classificar foi possível perceber as diferenças e semelhanças entre os alimentos e os objetos, algo que trabalhamos muito dentro da ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário