Realizei em sala duas experiências.
A primeira foi a do balão, onde enchi um balão e amarrei, e após, esfreguei ele rapidamente com um blusão de lã, devido a este atrito que ocorreu, o balão se torna uma espécie de imã e acaba grudando em alguns objetos quando em contato direto.
Após encher o balão e fazer o atrito entre ele e a lã, passei o balão para eles eles ficaram impressionados cem ver o balão grudando nas mão, nos cabelos, nas paredes e em outros objetos que utilizamos.
Eles ficaram impressionados, e diziam:
- A profe fez mágica.
- Vai puxar meus cabelos e vão cair Profe.
- Faz ele grudar no céu.
Outra atividade realizada foi a da lente de aumento utilizando um copo de água.
Enchi um copo com água e fui colocando diferentes objetos atrás, utilizei apenas pequenos objetos como, giz de cera, enfeites de cabelo, e algumas peças de jogos, já que a maioria está começando agora a reconhecer a letra de seu nome.
Eles se impressionaram bastante com o aumento do tamanho do objeto e também com a variação da forma do mesmo, apresentaram bastante interesse naquele momento, mas prendeu a atenção deles por menos tempo do que a atividade com balão.
Como a preferida foi a do balão, após nossos experimentos, cada um ganhou um balão e foi brincar realizando o atrito com a lã e vendo o que nele podia grudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário