Ao invés de arrumando o quarto, utilizei, "Arrumando nossa sala", pois estávamos trabalhando esse tema, devido a falta de colaboração de alguns alunos para a organização sala.
Troquei o a cópia pelo material concreto que seriam os brinquedos e materiais utilizados em sala.
Coloquei todas as caixas de brinquedos e materiais no centro da sala, e perguntei onde era o local de cada caixa, após, antes de darmos inicio a organização, montei uma rodinha com eles e fiz em papel pardo, uma planta de nossa sala, e conforme fomos conversando, fomos juntos vendo o lugar de cada coisa, e conversamos se deveríamos mudar algumas coisa de lugar para facilitar o acesso, e também para ficar melhor de acordo com os lugares da sala onde eles mais gostam de brincar. Embora nossa sala seja pequena, conseguimos organizar novamente tudo em seu devido lugares, havendo poucas mudanças.
Nesta atividade foi possível trabalhar, localização, lateralidade e até mesmo contagem, pois realizamos a contagem de alguns brinquedos, e avaliamos o volume para ver se iria se adequar ao local no caso de mudanças.
Algumas crianças sentiram certa dificuldade para responder alguns questionamentos como esse no caso do volume. Mas foi uma atividade bastante prazerosa, pois envolveu toda a turma, e não foi massante para eles embora tenha sido um pouco mais extensa do que o esperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário