sábado, 17 de março de 2018

Vista minha pele

 Este vídeo Vista a minha pele podemos ver a inversão dos papéis que mostra o quanto pode ser chocante esta diferença, talvez por não termos negros como protagonistas em comerciais e outras atividades que são mostradas nos videos, isso foi ainda mais impactante poder não só imaginar, mas assistir esta inversão de papéis.
Infelizmente ainda existem muitas pessoas que não consideram a representatividade um fator importante, mas sim para nós todos é importante nos sentirmos representados por alguém ou algo, e principalmente na infância isso traz questionamentos e as vezes traumas que só entendemos ao longo do nosso amadurecimento.
Video apresentado por colegas do PEAD, mas que me chamou muito atenção, pela riqueza que ele mostra e a importância da representatividade.

Um comentário:

  1. Muito legal a tua reflexão, a postagem do vídeo e sobre a atividade elaborada. Bastante importante debater a temática e aproximar da fundamentação teórica e prática pedagógica ressignificando o olhar às diferenças por uma educação mais justa e igualitária.


    Att,
    Katielle de Oliveira
    Tutora de Seminário Integrador- Eixo VII- Turma E

    ResponderExcluir