quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O menininho

O Menininho, de Helen Buckley.
Conta a história de um menino que aprendeu a realizar as coisas exatamente como sua professora solicitava, uma professora que não permitia que seus alunos realizasse as coisas a seu modo, nem mesmo permitia que eles liberassem sua criatividade e imaginação.

Foi u.a história que me fez refletir bastante na maneira como muitas vezes aplicamos as atividades para as crianças, e que em muitas vezes acabamos influciando as  crianças a fazerem as coisas como nós queríamos e nao permitimos que eles usem sua criatividade e imaginação, mesmo que de maneira involuntária me dei conta que já agi desta forma.
Penso que devemos nos atentar a isso, para que não façamos o mesmo, tornando crianças em futuros jovens e adultos, reprimidos, sem coragem de usar sua criatividade e ter voz ativa para realizar as coisas como bem desejarem.

Um comentário:

  1. Giovana,

    Muito significativas suas postagens, as mesmas remetem o quanto você refletiu sobre sua trajetória como aluna no curso e também, em sua prática como educadora. Seria interessante que dissertasse mais, irá enriquecer muito sua escrita.
    Que venham mais reflexões...

    ResponderExcluir